CEPAI ONG

CEPAI NA COMUNIDADE 

 

 

 

 CEPAI ajuda famílias vítimas de incêndio em comunidade de Samambaia

 

   O CEPAI atua no suporte para atender famílias do Morro do Sabão, uma comunidade vulnerável de Samambaia-Norte que foram vítimas de incêndio, fazendo com que perdessem todos os seus bens e moradias.
   Com ajuda de diversos voluntários, aos poucos, estas famílias tem recebido suporte para que possam voltar a ter dignidade e sua moradia.
   Você pode fazer parte desta corrente e ser um Anjo Solidário CEPAI!
 

MISSÃO

WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.23.03.jpeg

DIA DAS MÃES CEPAI

WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.23.01.jpeg

NATUREZA 

WhatsApp Image 2023-06-07 at 17.26.13.jpeg
 

 “Cuidar e proteger crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações que contribuam para o aumento da autoestima e a construção de uma sociedade igualitária e com respeito aos direitos humanos.”

 

 “Ser uma Organização social que incentiva e apoia a pessoa humana e contribui para uma sociedade igualitária em que todos vivam dignamente, com respeito aos direitos das pessoas e exercício pleno da cidadania."

 

 O CEPAI se pauta no fortalecimento dos vínculos familiares prevenindo a ocorrência de situações de risco social e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Pautando – se na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades para o desenvolvimento de ações que atendam a todos os usuários, inclusive aqueles que tenham alguma deficiência.

CRENÇAS E VALORES 

O CEPAI acredita que a consciência cidadã acontece quando damos importância aos seguintes princípios:

 

CRENÇA EM DEUS : Que por seu infinito amor dado a cada um de nós serve de exemplo para que cuidemos uns dos outros, ajudando, protegendo e contribuindo para a valorização da dignidade humana.

SUSTENTABILIDADE: Atualmente, é de grande importância que valorizemos o meio ambiente e que tenhamos atitudes consciente de que os recursos naturais podem ter um fim.. Sabemos que, hábitos diários fazem grandes diferenças para o futuro do planeta.

SOLIDARIEDADE: É uma forma de tornar a pessoa sensível às necessidades de outrem. Procurando, através do ajudar, descentralizar o “eu”, valorizando a preocupação com o próximo.

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: Na sociedade em que convivemos encontramos as muitas diversidades, que torna cada ser diferente um do outro, necessitando que cada um perceba que o diferente pode ser bonito e rico culturalmente.

TRABALHO E DIGNIDADE : O trabalho dignifica o ser humano, pois oportuniza a cada um batalhar e sonhar pelos seus projetos de vida.

CONVIVÊNCIA PACÍFICA: A pessoa deve ter a oportunidade de conviver  acificamente na comunidade em que se identifica ou escolheu para viver, ou mesmo no caso em que foi inserida por quaisquer motivos.

 

RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA: Seja ela criança, adolescente, adulto, idoso ou deficiente, todos tem seu valor, sua dignidade, sua peculiaridade, na qual deve ser respeitada e valorizada.

 

 

.

.