CEPAI ONG

QUEM SOMOS ...

 

 

 

 

 

 “O Centro de Projetos e Assistência Integral – CEPAI é uma Organização Social que atende a crianças e adolescentes com vulnerabilidade social e suas respectivas famílias com atividades sociais, esportivas,culturais na cidade de Samambaia e algumas regiões do Distrito Federal ."

32969654_615194088828744_1737941336457216000_n.jpg

MISSÃO

VISÃO 

NATUREZA 

 

 “Cuidar e proteger crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações que contribuam para o aumento da autoestima e a construção de uma sociedade igualitária e com respeito aos direitos humanos.”

 

 “Ser uma Organização social que incentiva e apoia a pessoa humana e contribui para uma sociedade igualitária em que todos vivam dignamente, com respeito aos direitos das pessoas e exercício pleno da cidadania."

 

 O CEPAI se pauta no fortalecimento dos vínculos familiares prevenindo a ocorrência de situações de risco social e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Pautando – se na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades para o desenvolvimento de ações que atendam a todos os usuários, inclusive aqueles que tenham alguma deficiência.

IMG_6067-2.jpg
IMG_5338.jpg
a2970f9d-0d0b-4f7e-b4d6-e5c4c405e69a.jpg

CRENÇAS E VALORES 

O CEPAI acredita que a consciência cidadã acontece quando damos importância aos seguintes princípios:

 

CRENÇA EM DEUS : Que por seu infinito amor dado a cada um de nós serve de exemplo para que cuidemos uns dos outros, ajudando, protegendo e contribuindo para a valorização da dignidade humana.

SUSTENTABILIDADE: Atualmente, é de grande importância que valorizemos o meio ambiente e que tenhamos atitudes consciente de que os recursos naturais podem ter um fim.. Sabemos que, hábitos diários fazem grandes diferenças para o futuro do planeta.

SOLIDARIEDADE: É uma forma de tornar a pessoa sensível às necessidades de outrem. Procurando, através do ajudar, descentralizar o “eu”, valorizando a preocupação com o próximo.

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: Na sociedade em que convivemos encontramos as muitas diversidades, que torna cada ser diferente um do outro, necessitando que cada um perceba que o diferente pode ser bonito e rico culturalmente.

TRABALHO E DIGNIDADE : O trabalho dignifica o ser humano, pois oportuniza a cada um batalhar e sonhar pelos seus projetos de vida.

CONVIVÊNCIA PACÍFICA: A pessoa deve ter a oportunidade de conviver  acificamente na comunidade em que se identifica ou escolheu para viver, ou mesmo no caso em que foi inserida por quaisquer motivos.

 

RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA: Seja ela criança, adolescente, adulto, idoso ou deficiente, todos tem seu valor, sua dignidade, sua peculiaridade, na qual deve ser respeitada e valorizada.

 

 

.

.